Capital: Madri

Moeda: Euro

Continente: Europa

Língua: Castellano, Catalão, Galego, Vasco e Aranês

 

A Espanha é um país que se destaca pelas várias opções turísticas voltadas, principalmente, para a História, Arte e Cultura. Em função de sua rica história e do bom desenvolvimento sócio-econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto dos mais variados tipos de turistas. São muitos museus, parques, monumentos históricos, galerias de arte, castelos medievais, arquitetura antiga, etc.

 

Principais pontos turísticos e culturais da Espanha

Em Barcelona:

  • Museu Nacional de Arte da Catalunha
  • La Rambla (rua turística)
  • Grande Teatro do Liceu
  • Monumento a Colón
  • Palácio da Música Catalã
  • Parque Güell
  • Catedral de Barcelona (estilo gótico)
  • Templo Expiatório da Sagrada Família
  • Casa Milà
  • Museu Picasso
  • Estadi Olímpic Lluís Companys
  • Torre de Collserola

 


Informações adicionais:

https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/portal-consular/reparticoes-consulares-do-brasil/regiao/espanha/espanha

 

Informações sobre passaporte e visto podem ser acessadas por este link.

 


Espanha

bandeira espanha

 

Universidade de Murcia

1) Convênio Geral de colaboração nos campos científico, cultural, de pesquisa, formação e extensão.

2) Convênio de Colaboração para Dupla Titulação de Graduação em Direito - este Convênio permite aos estudantes a obtenção de dois títulos - um espanhol, emitido pela Universidad de Murcia, e outro brasileiro emitido pela UENP, mediante o cumprimento de procedimentos específicos e próprios.

3) Convênio de Colaboração para Dupla Titulação de Mestrado em Direito - este Convênio permite aos estudantes de Mestrado em Direito em ambas as instituições a obtenção de dois títulos - um espanhol, emitido pela Universidad de Murcia, e outro brasileiro emitido pela UENP, mediante o cumprimento de procedimentos específicos e próprios.

4) Convênio de Cotutela de Tese Doutoral em Direito.

5) Convênio de Colaboração para desenvolvimento do Programa ILA (Intercâmbio com América Latina).

Link da Universidade

 

Universidade Pública de Navarra

Vigência: 4 anos; renovado uma vez.

Período: 10/2017 a 10/2021; 10/2021 a 10/2025.

Objetivo: Cooperação mútua e o desenvolvimento de projetos de caráter acadêmico, científico e cultural em áreas de interesse comum, tais como intercâmbio de estudantes, de professores, cooperação na formação de pessoal, realização conjunta de atividades de extensão, cursos e seminários de pós-graduação, publicação e difusão de resultados de interesse comum e realização de pesquisas em conjunto.

Link da Universidade 

 

Universidade de Salamanca

Vigência: 4 anos/renovado.

Período: 05/2018 a 05/2026

Objetivo: As Universidades são, precisamente, instituições que promovem o intercâmbio de conhecimento científico e cultural, assim como a difusão do conhecimento e da cultura através da extensão universitária e da formação ao longo de toda a vida; Que têm, igualmente, objetivos comuns no que se refere ao fomento da pesquisa e da formação, assim como na difusão da cultura e do desporto; Que atendendo aos objetivos da cooperação acadêmica internacional, manifestam o seu interesse em programas de mobilidade científica de docentes e investigadores, e de estudantes. Portanto, dentre os objetivos do convênio, tem-se a realização de programas de mobilidade de investigadores, pessoal docente e estudantes; A realização de edições conjuntas de monografias históricas, linguísticas ou de qualquer outro tipo que respondam ao interesse comum a ambas instituições; A realização de projetos de investigação, de acordo com as disponibilidades orçamentais, em qualquer um dos ramos de interesse comum a ambas as instituições; A criação e organização de atividades docentes coordenadas; A organização de colóquios internacionais; a adesão às atividades do Campus de Excelência Internacional "Studii Salamantini".

Link da Universidade