Luís Felipe Cândido Marques - Discente Outbound - Monash University (Austrália)

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quinta, 11 Junho 2015 10:39

Nome: Luís Felipe Candido Marques

Curso: Sistemas de Informação

Destino: Austrália

Universidade de destino: Monash University

Período: 01/2014 a 01/2015

Tipo de Mobilidade: Ciência sem Fronteiras – Graduação Sanduíche.

O programa Ciência sem Fronteiras me proporcionou um grande desenvolvimento pessoal e acadêmico por meio do intercambio. Foram muitos os desafios ao longo deste 1 ano morando na Austrália, podendo destacar como maior desafio aprender em uma língua estrangeira. Não são muitos os pontos negativos a serem destacados, porém a saudade de amigos e familiares é grande. Sem dúvidas tenho muito mais pontos positivos a destacar e é difícil descrever quão importante e somativo é viver nesse lugar. A universidade australiana que estudo me proporcionou uma forma diferente de aprendizado. A universidade é perfeitamente estruturada dispondo de recursos tecnológicos de ultima geração, proporcionando um ambiente de estudo agradável e motivador. Os professores são qualificados e atenciosos. Em resumo, todo ambiente universitário facilita e motiva a aprendizagem. O intercambio proporciona não só o aprendizado em uma universidade estrangeira, mas também um enorme crescimento pessoal pelo fato de morar sozinho e conviver com vários tipos de pessoas diferentes. São diferentes culturas, gêneros e costumes. A soma de todos esses fatores acrescenta torna essa experiência diferenciada e única na vida de um estudante.

Última modificação em Quarta, 13 Setembro 2017 12:02